DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Canela na Região das Hortênsias está vivendo mais uma edição da Festa Colonial

Compartilhe este artigo

Canela chama atenção por ser uma pacata cidade do interior, com natureza exuberante e atrativos turísticos, mas na Temporada de Inverno, traz um colorido especial ao centro da cidade com decoração especial, e ainda muita cultura, gastronomia e diversão.

“Enaltecer o trabalho do povo que vive na zona rural do Município, que produz muito do que vai para as nossas mesas e promover um evento que oportunize diversão e alegria aos nossos expositores, apoiadores e ao público que nos prestigia é nosso maior objetivo” comenta a secretaria de Turismo e Cultura Carla Reis.

Os fornos montados especialmente para o evento, onde são assados pães e cucas, oportunizando o público degustar essas gostosuras ainda quentinhas, estão encantando, mas o grande destaque da gastronomia são os bolinhos de batata e aipim.

O cortejo, que faz parte da programação em todos os sábados do evento, às 15h, com saída da Catedral de Pedra até a Praça, conta com a participação das soberanas, dos colonos e de uma animada bandinha, trazendo o público para o meio da rua, interagindo e se divertindo.

Nos primeiros dias do evento, o “salão de baile” contou com a animação do público que dançou ao som de músicas gaúchas, sertanejas e bandinhas, sob responsabilidade de músicos da cidade, enaltecendo os talentos locais.

Em parceria com a Universidade de Caxias do Sul – UCS, ocorrerão duas oficinas de gastronomia no evento, dias 21 e 28, às 16h, com foco em receitas de pratos típicos.

A Festa Colonial conta com atrações culturais/musicais diariamente a partir do meio-dia.

Redação
Foto – Cleiton Thiele

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.