DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Canela Cidade Empreendedora oferece cursos de capacitação gratuitos através do CIDICA

Compartilhe este artigo

5a539edb-cae1-4c8f-a355-30a329e63af1

Micros e pequenos empresários do município poderão participar de cursos de capacitação gratuitos a partir deste mês. Através do programa Canela Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae-RS, um cronograma de oficinas, aulas, palestras e workshops começam a ser oferecidos de forma presencial. Serão onze atividades com 210 vagas disponíveis.

O programa tem como objetivo fomentar o ambiente de negócios e segundo o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo “Os Cursos em parceria com o Sebrae buscam levar capacitação a todos que querem aprender ou aperfeiçoar-se em diversas atividades técnicas, totalmente gratuito, além de módulos voltados a gestão de empresas que vão ajudar os participantes a desenvolver o empreendedorismo”,

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO

» As inscrições serão recebidas pelo CIDICA – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela;
» A disponibilização das vagas ocorrerá por ordem de inscrição;
» A pessoa inscrita deverá ser MEI ou estar vinculada a uma micro ou pequena empresa;
» Cada CNPJ poderá inscrever no máximo 02 participantes;
» A empresa deverá possuir Alvará de Localização e Funcionamento em Canela, bem como possuir Certidão Negativa de Débitos Municipais;
» O formulário para inscrições será disponibilizado pelo período de 10 dias, a contar de sua divulgação, ou até que se encerre o número de vagas;
» A confirmação da inscrição do participante será feita junto ao sócio-proprietário do CNPJ, caso necessário.

TRÊS CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Já estão abertas as inscrições para os cursos Disney (24 e 25 de junho), Formação de Fornecedores para a Administração Pública (27 a 30 de junho) e Boas Práticas em Fabricação de Alimentos (04 a 07 de julho). As inscrições poderão ser feitas por meio dos formulários abaixo.

Mais informações poderão ser obtidas junto ao CIDICA – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, por meio do telefone (54) 3282-5167 ou pelo e-mail cidicacanela@gmail.com.

A agenda à disposição da comunidade oferece as seguintes capacitações:

DISNEY – Experiência e Encantamento do Cliente

O curso que faz uso dos princípios, práticas e padrões que a maior empresa de entretenimento do mundo utiliza para gerar valor ao seu negócio através da experiência de excelência, atendimento diferenciado e serviço de qualidade. Público: 30 vagas.
Dias 24 e 25 de junho.

Inscrições: https://forms.gle/deGiqZxo9AegKQPy7

Boas Práticas em Fabricação de Alimentos.

Designado para empreendedores do ramo alimentício, o curso fornece formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde. Público: 25 vagas.
Dias 04 a 07 de julho.

Inscrições: https://forms.gle/CR1qRyweoS5w2oxU9

Formação de Fornecedores para Administração Pública

A capacitação tem como propósito propiciar condições para que o empresário participe do processo de aquisições públicas; para isso é apresentada a LC 123/06 que garante o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPE e MEI em licitação pública.
Público: 30 vagas.
Dias 27 a 30 de junho.

Inscrições: https://forms.gle/egctSLGgVmC6hgW17

Workshop Gestão Ágil de Resultados

O encontro permitirá compreender como a metodologia OKR pode ser incorporada de forma estratégica ao seu negócio, construindo diretrizes simples e objetivas e as desdobrando em metas e ações de curso prazo que contribuam para o desenvolvimento do negócio.
Público: 20 vagas.
Dia 18 de agosto.

D’Olho na Qualidade Rural

O programa com capacitação e consultoria tem como objetivo trabalhar com os empresários rurais a filosofia dos 5Ss, combatendo o desperdício, otimizando os recursos, melhorando o bem-estar físico e mental de todos e respeito o meio ambiente.
Público: 15 vagas.
Data em agosto.

EMPRETEC|

O curso tem por objetivo estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado, por meio de metodologia vivencial especialmente desenvolvida para este fim, cuja abordagem se dá pelas 10 características empreendedores. Inclui entrevista com os interessados em participar do curso.
Público: 30 vagas.
Dias 12 a 17 de setembro.

Oficina Simplificando o Marketing Digital

A oficina apresentará a linha do tempo da evolução do marketing, os conceitos de posicionamento, nichos e segmentação, definição do processo comercial, bem como suas ferramentas de análise. Público: 20 vagas.
Dias 27 e 28 de setembro.

Oficina Como Transformar Espaços Comerciais para Vender Mais

Oficina em grupo de seis horas que apresentará ao participante os principais conceitos visuais que poderão ser aplicados em seu ambiente comercial com foco para o aumento de vendar. Público: 20 vagas.
Dias 24 e 25 de outubro.

Consultoria Individual de Como Transformar Espaços Comerciais para Vender Mais

A consultoria de duas horas que oportunizará ao empresário um momento individual para tirar dúvidas, receber orientações específicas e recomendações necessárias para a realização do plano de ação, elaborado pelo empresário individualmente durante a Oficina Como Transformar Espaços Comerciais para Vender Mais.
Público: 20 vagas
Dias 26 a 29 de outubro.

Oficina In Book – Empreendedorismo Digital

Oficina que visa conhecer ferramentas que ajudarão a organizar a forma de pensar dos empresários, criar metas possíveis, obter e interpretar os feedbacks do cliente, além de aprender, desaprender e reaprender a importâncias das ideias, da criatividade, da experimentação, do planejamento e, principalmente, da ação para fazer acontecer.
Público: 25 vagas
Dia 09 de novembro

Oficina In Book – Vendas

Oficina onde os empresários terão oportunidade de aprender um novo ABC das vendas e descobrir qual o perfil do vendedor na era digital, como construir bons argumentos e fazer um pitch bem-sucedido. Público: 25 vagas. Dia 23 de novembro.

Fonte: Ascom PMC
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.