DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Canela captou R$ 2.350.050,00 milhões para investimentos na Saúde

Compartilhe este artigo

O trabalho de articulação política dos representantes do Poder Executivo canelense em Brasília estão rendendo resultados positivos para o município. Nas viagens realizadas nos meses de maio e abril, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Obras, Marcelo Savi, percorreram diversos gabinetes na Câmara dos Deputados onde cumpriram agenda de reuniões e protocolaram projetos com o objetivo de captar recursos para Canela.

Este contato direto com lideranças políticas na Capital Federal está refletindo no encaminhamento de verbas para o município e nesta semana Canela teve a confirmação do recebimento de R$ 2.350.050,00 para investimentos exclusivamente na área da saúde.

Os recursos já estão nos cofres do município e serão aplicados no custeio da saúde, como realização de cirurgias e exames, além da aquisição de remédios. “Vai contribuir para melhorar o atendimento à população, incrementando o financiamento da rede própria de atendimento e colaborando para a ampliação de ações, proporcionando a redução de filas de atendimento principalmente nas unidades de saúde”, avalia o prefeito Constantino Orsolin, que esteve em Brasília nesta semana participando de um evento do Sebrae e aproveitou para agradecer pessoalmente aos deputados federais que atenderam as reivindicações de Canela.

TRABALHO CONTÍNUO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA

O secretário de Obras, Marcelo Savi, destaca o comprometimento da Administração Municipal em buscar recursos que possam ser utilizados na melhoria da qualidade de vida da população. “É um trabalho contínuo em benefício de áreas essenciais como a saúde pública. Com estes recursos poderemos melhorar as estruturas das nossas unidades de saúde”, projeta Savi.

Já o secretário de Saúde, Leandro Gralha, lembra que as verbas federais significam economia dos recursos próprios do município. “Podemos investir em outras ações e serviços! Obrigado a todos que colaboraram”, disse Gralha.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com