DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Canela busca Câmara de Gramado para formatar evento sobre desenvolvimento urbano

Compartilhe este artigo

imagem galeria
Com o Plano Diretor em pauta, poderes legislativos das duas cidades estão unidos para estimular discussões sobre planejamento sustentável da região

A preocupação com um crescimento ordenado e sustentável não é uma questão isolada de Gramado. A Câmara de Vereadores de Canela também trabalha na revisão e formatação do Plano Diretor e se movimenta para debater com comunidade, especialistas e agentes políticos temas que envolvem o futuro do município.

O presidente do Legislativo canelense, Alfredo Schaffer (PSDB), procurou a Câmara de Vereadores de Gramado para elaborar um evento para a cidade vizinha, inspirado no 1º Fórum Gramado Ontem, Hoje e Amanhã, que ocorreu no ano passado.

Na ocasião, o Poder Legislativo gramadense realizou durante três noites painéis que discutiram temas como a ocupação e ordenamento urbano, saneamento e proteção do patrimônio cultural.

imagem galeria

“Nossa região cresce de forma acelerada. Ninguém é contra o desenvolvimento, mas é importante pensarmos em uma cidade que se expande com planejamento, onde as questões sociais e econômicas caminhem juntas. A união dos poderes é imprescindível”, destacou Renan Sartori (MDB), presidente da Câmara de Gramado.

Schaffer frisou que a proposta de Canela é promover um evento de troca de ideias entre todos os poderes e também com associações e entidades que representam a sociedade, assim como Gramado vem fazendo na análise do seu novo Plano Diretor. “Estamos alinhados com a proposta de Gramado em dialogar com todos os setores da comunidade para, juntos, refletirmos e encontrarmos soluções acerca de um futuro sustentável para a nossa região”, complementou Alfredo.

A procuradora-geral da Câmara de Gramado, Cristiane Bandeira, e o vereador Celso Fioreze (PSDB), também participaram da reunião e irão prestar apoio na construção do evento em Canela.

“É importante estarmos unidos para qualificar e despertar o debate na comunidade, para que os municípios não percam sua identidade, para que eles possam crescer e se desenvolver, mas sem perder a sua essência, que tem como características o turismo, as paisagens e o clima”, conclui a procuradora.

Fonte: Ascom CMG
Fotos: Letícia de Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.