DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de abril de 2025

Hortênsias News

Caminhos de Caravaggio tem rota alternativa após bloqueio da ponte do Raposo

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Visando proporcionar mais conforto, qualidade de vida e segurança aos moradores de Gramado, turistas e peregrinos dos Caminhos de Caravaggio, as prefeituras de Gramado e Caxias do Sul comunicam à comunidade sobre o bloqueio temporário na Ponte do Raposo, que conecta os dois municípios.

A ponte está passando por um processo de reestruturação desde o dia 10 de janeiro, com previsão de conclusão em 90 dias. Por medidas de segurança, as duas prefeituras, em consenso, decidiram interditar a ponte para a passagem de veículos e caminhantes que percorrem o tradicional trajeto de Nossa Senhora de Caravaggio.

Para continuar o percurso, as prefeituras orientam os peregrinos a seguir um trajeto alternativo do caminho, passando pela RS-235 até a linha Brasil, em Nova Petrópolis, e posteriormente atravessando a Ponte do Pedancino, chegando finalmente a Vila Oliva, totalizando mais de 60 km.

É relevante ressaltar que inicialmente foi informado que a Ponte do Raposo permaneceria aberta nos primeiros 30 dias da obra. Contudo, após uma nova avaliação dos responsáveis, optou-se pelo bloqueio total, visando a segurança de todos. “O bloqueio será temporário, e nossa comunidade não precisa se preocupar. Estamos focados na segurança de todos para concluir a obra de maneira ágil, visando a qualidade de vida de residentes e visitantes de Gramado”, comenta o secretário de Turismo, Luia Barbacovi.

As Secretarias de Turismo dos cinco municípios que compõem a rota de Caravaggio – Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias e Farroupilha – estão à disposição para esclarecer dúvidas. Em Gramado, o telefone para contato é (54) 3286-0220.

Foto: Divulgação Caminhos de Caravaggio
Ascom PMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.