DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de março de 2025

Hortênsias News

Caminhada no Parque do Palácio em Canela

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

No sábado, 23 de fevereiro, aconteceu uma caminhada pelas trilhas do Parque do Palácio, organizada pela ASSECAN – Associação Ecológica Canela Planalto das Araucárias. Aproximadamente 30 pessoas aproveitaram a tarde ensolarada para explorar as belezas naturais do local. “Nosso objetivo ao promover essa caminhada foi incentivar o conhecimento do Parque pela população. Acreditamos que, dessa forma, cresce a valorização do Parque como um espaço natural para lazer, cultura e educação ambiental, tanto para os canelenses quanto para seus visitantes”, explica Ricardo Soncini, coordenador da ASSECAN.

As trilhas do Parque têm cerca de 2.200 metros de extensão, iniciando no pórtico e se estendendo pelos campos e pela mata de araucárias, típicas da região. A caminhada teve a duração aproximada de 60 minutos, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer, reconhecer e observar a flora e fauna dessa área privilegiada, situada no coração de Canela.

De acordo com os organizadores, o Parque do Palácio é uma amostra significativa da paisagem e composição dos Campos de Cima da Serra, destacando-se por sua localização central na cidade. Levantamentos técnicos realizados na área indicam a presença de espécies vegetais típicas dos campos de altitude. Além disso, o Parque é notável pela grande diversidade de aves, atraindo cada vez mais praticantes da atividade de observação de pássaros. Até o momento, foram registradas 77 espécies diferentes de aves no Parque do Palácio.

O Parque está aberto diariamente, com entrada gratuita. A Caminhada pelas Trilhas do Parque do Palácio contou com o apoio e participação do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias e do coletivo Amigos do Parque do Palácio.

Acompanhe outras informações e novidades do Parque pelo Instagram @amigosparquepalacio.

Foto: Divulgação
Ascom Amigos Parque do Palácio

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.