Dólar: 5,66
Euro: 6,08
17 de julho de 2025
20:24:22

Hortênsias News

Câmara de Vereadores de Gramado aprova Moção de Repúdio contra ato arbitrário ou atentatório praticado pelo STF

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Proposição é de autoria da Bancada do MDB

A Bancada do MDB, composta pelos vereadores Renan Sartori, Cícero Altreiter e Rodrigo Paim, colocou em votação na sessão desta segunda-feira, dia 12, uma Moção de Repúdio interposta contra todo e qualquer ato arbitrário ou atentatório ao Estado Democrático de Direito, praticado pelo STF, e que possam comprometer a soberania popular, a separação dos poderes e, especialmente na condução do devido processo legal, previsto na Constituição Federal de 1988.

De acordo com a Moção, aprovada por unanimidade, esta decisão é um ato de apoio ao Poder Legislativo de Curitiba (PR), que deflagrou um processo de mobilização nos demais Legislativos, a exemplo de Porto Alegre (RS), Criciúma (SC) e outros parlamentos, com o intuito de esclarecer e alertar a comunidade quanto às possíveis condutas praticadas pelo ministro Alexandre de Moraes à frente do TSE, especialmente na condução do inquérito que apura Fake News eleitoral.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Letícia de Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.