DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Câmara de Gramado realiza evento Meio Ambiente em Pauta na próxima quarta feira (8)

Compartilhe este artigo

imagem galeria

Descarte correto do lixo, sustentabilidade, desenvolvimento equilibrado e energias renováveis serão alguns dos temas que nortearão o evento Meio Ambiente em Pauta, promovido pela Câmara de Vereadores de Gramado.

O encontro, que será gratuito e aberto à comunidade, está marcado para o próximo dia 8 de junho no plenário Júlio Floriano Petersen. Também será transmitido ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara.

A ação, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente – celebrado no dia 5 de junho – contará com quatro palestras e será dividida em dois momentos: às 14 horas, com as palestras “Resíduos e os R’s da Sustentabilidade” e “Lixo Zero: do consumo ao destino final”, e às 18h30 com os painéis “Projetos de Infraestrutura e o Desenvolvimento Sustentável: quais incentivos e como fomentar?” e “A importância dos municípios na execução de políticas públicas destinadas aos incentivos e atrações de empreendimentos, com foco na sustentabilidade e em prol da energia renovável”.

De acordo com Renan Sartori (MDB), presidente da Câmara, o Poder Legislativo visa com esta iniciativa instigar o debate acerca do desenvolvimento sustentável e também promover um momento de troca de informações e ideias em prol da natureza.

“Será, com certeza, mais um evento muito relevante e é fundamental que a comunidade participe”, convida o presidente da Casa.

PROGRAMAÇÃO

14 horas
Tema: Resíduos e os R’s da Sustentabilidade
Palestrante: Tatiane Takahashi Nunes – voluntária do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MARH)

Tema: Lixo Zero: do consumo ao destino final
Palestrante: Victoria Mello – bióloga e embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Caxias do Sul

18h30
Tema: Projetos de Infraestrutura e o Desenvolvimento Sustentável: quais incentivos e como fomentar?
Palestrante: João Vitor Domingues – advogado e consultor na área de infraestrutura, concessões e PPPs

Tema: A importância dos municípios na execução de políticas públicas destinadas aos incentivos e atrações de empreendimentos, com foco na sustentabilidade e em prol da energia renovável.

Palestrante: Daniela Cardeal – diretora de Operações e Sustentabilidade do Sindienergia/RS.

Fonte: Ascom CMG
Imagem: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com