DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Câmara de Gramado promove curso sobre vedações eleitorais

Compartilhe este artigo

imagem galeria

Na próxima terça-feira, dia 2, a Câmara de Vereadores de Gramado promove um curso sobre vedações eleitorais, em virtude da proximidade das eleições.

O evento, que será aberto a toda a comunidade, ocorrerá a partir das 14 horas e terá como convidados a analista judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), Daniela Kiraly, e o especialista em Direito Eleitoral, Edson Borowski. Também será transmitido ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara.

Daniela vai falar sobre as condutas vedadas aos agentes públicos, sanções e o uso da máquina pública e do Poder Legislativo durante o período eleitoral. Ela atua no TRE desde março de 2006, tendo trabalhado nos cartórios eleitorais de Alegrete, Palmares do Sul e Guaíba.

Já Edson vai abordar como tema as falas em tribunas, o poder de polícia e a propaganda eleitoral, regras e a internet como veículo de propaganda eleitoral.

Economista, servidor concursado do TRE/RS e chefe de Cartório da 169ª Zona Eleitoral em Caxias do Sul, ele possui um vasto currículo na área. É especialista em Gestão Pública pela UFSM e autor do livro “As fake news e o discurso de ódio nas eleições de 2018”.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.