
Câmara de Gramado leva palestra de superação às escolas na Semana Nacional de Combate à Depressão
Dando continuidade à programação da Semana Nacional de Combate à Depressão, a Câmara Municipal de Gramado promove mais uma palestra motivacional voltada à valorização da vida e à conscientização sobre a prevenção do suicídio. Desta vez, a mensagem de esperança chegará às escolas Senador Salgado Filho, no bairro Piratini, e Mozés Bezzi, na Várzea Grande, com a palestra do inspirador Tiago Linck.
Tiago é um exemplo de superação. Nascido sem braços e pernas, leva uma vida plena e feliz, dedicando-se à missão de mostrar que não existem limites quando acreditamos em nós mesmos. Como costuma afirmar: “Não há limites quando acreditamos em nós mesmos.”
Com o título “Uma Vida sem Limites”, sua palestra já percorreu sete estados brasileiros, passou por mais de 300 cidades e impactou milhares de pessoas. “São mais de oito anos de trabalho compartilhando uma vida sem limites. Porque se eu, sem braços e pernas, posso, todos nós podemos realizar aquilo em que acreditamos”, reforça Tiago.
O conteúdo da palestra é estruturado em três etapas: reflexão, questionamento e interação. Em cada uma delas, o palestrante convida o público a analisar suas trajetórias, desafiar suas próprias limitações e transformar obstáculos em oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Em Gramado, os encontros acontecerão no dia 10 de outubro (sexta-feira):
-
9h30 – Escola Senador Salgado Filho
-
14h – Escola Mozés Bezzi
“Tenho certeza de que os alunos terão um momento de reflexão e de crescimento pessoal. Essa palestra mostrará que, por maiores que sejam os desafios, todos nós somos capazes de superá-los e vencê-los a cada dia. Essa é mais uma ação importante que a Câmara traz para a comunidade”, destacou o presidente do Legislativo, Ike Koetz.
Ao promover iniciativas como esta, a Câmara Municipal de Gramado reafirma seu compromisso em ir além das discussões legislativas, abrindo espaço para ações que valorizam a vida, fortalecem a comunidade e constroem uma cidade mais humana e acolhedora.
Fonte: Lucas Vianna / Ascom CMG
Imagem: Divulgação









