Preocupados com a transparência das informações prestadas à comunidade e com os serviços oferecidos pelo Grupo Ana Nery — responsável pela gestão do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) desde 1º de fevereiro —, os vereadores convocaram uma reunião com representantes do grupo hospitalar. O intuito foi esclarecer questões relacionadas à operação “Emendafest”, deflagrada pela Polícia Federal na última semana, que envolve o grupo, com sede em Santa Cruz do Sul.
É importante destacar que, na quinta-feira, 13 de fevereiro, a Câmara de Vereadores, por meio do gabinete do presidente, vereador Ike Koetz (Progressistas), protocolou um ofício solicitando informações e esclarecimentos à Prefeitura sobre o caso.
Na última quarta-feira (19), os vereadores receberam no espaço da Democracia o secretário da Saúde, Jeferson Moschen; o superintendente do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi; o atual gestor do Hospital São Miguel, José Neri Lopes de Oliveira; e os advogados Ana Paula Medina Konzen e César Konzen Jr. Durante o encontro, os representantes reafirmaram o compromisso do grupo com a cidade de Gramado.
Segundo Gilberto Gobbi, “continuaremos com nossas atividades em Gramado, sem qualquer interrupção, alteração ou prejuízo para a comunidade gramadense”.
O grupo também esclareceu que os fatos investigados não têm relação direta com o Hospital Arcanjo São Miguel e se colocou à disposição para fornecer novos esclarecimentos, caso necessário.
“Foi uma reunião esclarecedora e muito produtiva. O grupo nos garantiu a continuidade das atividades do Hospital de Gramado, assegurando que os serviços serão mantidos com a mesma qualidade, sem qualquer ônus para a comunidade. A Câmara continuará fiscalizando o andamento da investigação”, afirmou o presidente da Casa, Ike Koetz.
Foto: Divulgação
Ascom CMG