Promover a segurança, combater a violência e criar um ambiente de bem-estar e tranquilidade para a comunidade são objetivos essenciais do Movimento Comunitário de Combate à Violência (Mocovi). A entidade também se dedica, de forma contínua, a minimizar problemas relacionados à segurança, além de colaborar ativamente com a manutenção dos órgãos responsáveis, por meio da parceria entre a comunidade, as empresas e os poderes municipais.
Nesta segunda-feira, 24, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em plenário, dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) de autoria do Poder Executivo, que autorizam o município a realizar repasses financeiros à entidade. Confira os detalhes dos projetos e os valores destinados:
O PLO 010/2025 autoriza o repasse de R$ 450 mil ao Mocovi, destinados à execução de um projeto voltado à promoção da segurança pública em Gramado. O recurso, proveniente da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, tem como objetivo fortalecer o efetivo municipal, estimular ações coletivas e participativas com a comunidade e aprimorar a capacidade de enfrentamento à criminalidade. Esses recursos serão direcionados ao apoio de órgãos como a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual.
O PLO 011/2025, por sua vez, prevê o repasse de R$ 98.280,00 para a manutenção e ampliação dos pontos de videomonitoramento da cidade. De acordo com a justificativa do projeto, o investimento visa reforçar a segurança pública e promover a inovação no monitoramento das ruas de Gramado.
Com a aprovação desses projetos, o município reafirma seu compromisso com a segurança pública, oferecendo suporte ao Mocovi e aos órgãos responsáveis pela proteção da comunidade.
Foto: Divulgação
Ascom CMG