DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Câmara de Canela aprova PL para instalação de brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida em praças e parques

Compartilhe este artigo

Na última segunda-feira, 16, o vereador Felipe Caputo teve aprovado de forma unânime pelos vereadores durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canela, o Projeto de Lei Legislativo nº  04/2022,  que “Dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em locais públicos e privados de lazer, praças e parques, no Município de Canela”.

A ideia do vereador com este projeto, é que em espaços públicos, que contenham até cinco brinquedos para crianças, deverão ser disponibilizados  ao menos um brinquedo adaptado, sendo o número aumentado gradativamente até 20% dos brinquedos nos locais de lazer públicos de nossa cidade.

Caputo reforça que é muito importante este projeto para garantir acessibilidade e promover mais saúde às crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

Junto com este projeto, Caputo já apresentou uma emenda no valor de 100 mil reais, encaminhada pelo Deputado Federal Daniel Trzeciak, para início de instalação destes brinquedos adaptados no município de Canela, que ocorrerão inicialmente no Parque do Lago.

Caputo ainda lembra que com esta lei aprovada,  deverão ser afixadas placas com a seguinte informação nos locais de instalação dos brinquedos: “Entretenimento infantil  adaptado para integração de crianças com e sem deficiência”.

“Estou muito feliz em conseguir viabilizar este projeto, e espero que a comunidade aproveite e respeite os brinquedos para que quem realmente precise usar, use-os. Esta lei não é só para as crianças, mas sim para as famílias, que enfim, poderão brincar com seus filhos nos parques da cidade”, destacou o vereador.

O vereador ainda pede para que todos ajudem a manter os brinquedos em bom funcionamento, assim como todos em nossa cidade.

Fonte: Ascom CMC
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.