DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Brigada Militar realiza formatura do PROERD em Nova Petrópolis

Compartilhe este artigo

Formatura PROERD Nova Petrópolis (1)

Na noite de quarta-feira (29/06), a Brigada Militar de Nova Petrópolis realizou a formatura de 134 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, nas escolas da cidade.

A cerimonia ocorreu no auditório do Centro de Eventos, contando com a presença do Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º BPAT, do Prefeito de Nova Petrópolis – Jorge Wolff, da Secretaria Municipal de educação – Gislaine Leal, do Promotor de justiça – Charles Martins, Delegado de Polícia Fabio Peres, entre diversas outras autoridades, comunidade e familiares dos alunos.

As aulas foram ministradas desde o começo do mês de abril, pela Soldado Cristina Beckers. Neste primeiro semestre foram sete turmas de 5º anos, de cinco escolas, abrangendo 134 alunos.

Todos os alunos receberam certificado de conclusão e medalha. Ainda houve premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado.

Durante a cerimônia, houve o juramento do Proerd, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência.

No próximo semestre, novas turmas e alunos, sendo que nesse ano de 2022 a Brigada Militar quer desenvolver o trabalho em todos os 5º anos, de todas as escolas de Nova Petrópolis.

O PORERD é realizado em Nova Petrópolis desde 2006, trabalhando as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

–      autoconhecimento e autogerenciamento;

–      tomada de decisão responsável;

–      compreensão dos outros (alteridade);

–      habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;

–      habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.

Fonte: Comunicação Social 1º BPAT
Fotos: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com