DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Bolsonaro vai ao Rio Grande do Sul na próxima sexta-feira (8/4), mas não convida Mourão

Compartilhe este artigo

Bolsonaro formaliza estrutura de governo e deixa Mourão sem atribuições -  Jornal O Globo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprirá agenda na próxima sexta-feira (8/4) no Rio Grande do Sul, estado pelo qual o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) pretende disputar uma vaga no Senado..

Apesar de ter prometido apoio a Mourão na disputa, segundo o próprio militar, Bolsonaro não convidou seu atual vice para acompanhá-lo na viagem. “Não estarei junto”, admitiu o general à coluna.

Diferente de Mourão, outros pré-candidatos bolsonaristas no estado devem acompanhar o presidente. Entre eles, o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), ambos postulantes ao governo gaúcho.

Bolsonaro deve visitar ao menos duas cidades no Rio Grande do Sul. A previsão é de que o presidente inaugure a duplicação de um trecho da BR-116 no entorno de Pelotas e obras de reforma do aeroporto de Passo Fundo.

No mesmo dia, o atual chefe do Palácio do Planalto deve ir a Londrina (PR), para visitar uma exposição agropecuária. No sábado, Bolsonaro participará de uma missa na cidade de Bandeirantes, também no Paraná.

Em entrevista à coluna em março, Mourão confessou manter uma relação “protocolar” com Bolsonaro nesse último ano de mandato de ambos. Para ele, está “mais que claro” que Braga Netto será o vice nas eleições deste ano.

Fonte: Metrópoles
Igor Gadelha
Gustavo Zucchi
Foto: Marcelo Camargo
Agência Brasil

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.