DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Aulas do projeto TransformArt(te) já estão em andamento por toda a cidade de Gramado

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Aulas do projeto TransformArt(te) já estão em andamento por toda a cidade

Mais de 500 alunos de Gramado já estão aproveitando as oficinas do programa cultural de contraturno escolar, TransformAr(te).

Lançado pela Prefeitura de Gramado, através das secretarias da Cultura, Educação e Cidadania e Assistência Social, o programa oferece atividades de formação nos seguimentos da música, artes cênicas, escrita criativa, artesanato, artes visuais e dança.

O objetivo é promover conhecimento cultural e artístico para as crianças e jovens, colaborando no seu processo de aprendizagem.

As aulas são oferecidas em 10 escolas da rede municipal de ensino, nos Centros Municipais de Cultura do Centro e da Várzea Grande e nos projetos sociais da cidade. Cada local recebe até quatro atividades diferentes, de acordo com as necessidades que foram identificadas previamente em cada bairro.

A coordenadora e responsável pelo eixo cultural do projeto, Margarete Anschau, vê o andamento das oficinas com alegria. “Observar a reação das crianças frente a uma atividade educativa, cultural e artística não se descreve em palavras.

Se for bem explorado, o TransformAr(te) pode ser um caminho para criar oportunidades de futuro em um âmbito social e cultural diferenciado”, comenta.

Foto: Alunos da escola Maximiliano Hahn mostram os trabalhos da aula de desenho desenvolvidos com o professor Alessandro Muller.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.