DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de junho de 2025

Hortênsias News

Atelier dos Bonequeiros promove cultura, em Gramado

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Atelier dos Bonequeiros promove roda de conversa sobre práticas de uma educação antirracista

 

O Atelier dos Bonequeiros, em Gramado (RS), convida a comunidade para a roda de conversa “Práticas de uma Educação Antirracista”, que será realizada no dia 14 de junho de 2025 (sábado), às 19h, como parte da programação do projeto “Bonecos que Transformam – Inclusão e Cultura no Atelier”.

A atividade contará com a participação das educadoras Lis Reis e Marini Ferreira, reconhecidas por suas atuações em iniciativas voltadas à equidade racial e inclusão na educação. O objetivo do encontro é criar um espaço de escuta, diálogo e reflexão, abordando a importância do papel da educação no combate ao racismo estrutural.

Durante a roda de conversa, serão apresentadas estratégias inclusivas, propostas de ações concretas e estímulos ao pensamento crítico, com foco na construção de uma sociedade mais justa, plural e antirracista.

O evento tem entrada gratuita, com tradução em Libras pela equipe da Modo Bilíngue. As vagas são limitadas a 20 participantes, mediante reserva antecipada pelo WhatsApp (54) 99189-7927.


📌 Serviço

Roda de conversa: Práticas de uma Educação Antirracista
📅 14 de junho de 2025 (sábado)
🕖 19h
📍 Atelier dos Bonequeiros
Rua Renato Dienstmann, 46 – Bairro Carazal – Gramado/RS
🎟️ Evento gratuito | Vagas limitadas | Tradução em Libras
📲 Reservas: (54) 99189-7927


🎭 Realização

O projeto “Bonecos que Transformam – Inclusão e Cultura no Atelier” é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Lei nº 14.399/2022), por meio do Edital de Chamamento Público nº 25/2024 – Subsídio a Espaços Culturais – Gramado.

Fonte: Patrícia Viale | (54) 99990-6101

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.