DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
26 de abril de 2025

Hortênsias News

Assinada ordem de início para pavimentação da Rua Ruy Vianna Rocha em Canela

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo


Ato ocorreu na noite de quinta-feira (6), durante encontro com moradores dentro do Programa Canela Participa

A Administração Municipal de Canela promoveu mais um encontro com a comunidade dentro do Programa Canela Participa, na noite de quinta-feira (6), na Escola Municipal Dante Bertoluci, para anunciar a execução de uma obra bastante aguardada por moradores dos bairros Canelinha, São Luiz e Ulisses de Abreu. Trata-se da pavimentação asfáltica da Rua Ruy Vianna Rocha, principal acesso ao Condomínio Ilse Schaeffer e também ao Loteamento Edgar Haack. A reunião foi conduzida pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, contando ainda com a participação dos secretários municipais Marcelo Savi (Obras), Jonas Bernardo (Governança), Gilmar Ferreira (Turismo) e Joãozinho Silveira (adjunto da Assistência Social), além do vereador Roberto Grulke (MDB).

O prefeito Constantino Orsolin não pôde comparecer no encontro por estar cumprindo agenda no município de Horizontina, onde foi convidado pela Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul para palestrar sobre o ‘Destino Canela’. No entanto, o chefe do Executivo canelense deixou um recado em vídeo para os moradores, destacando a importância do investimento. “Sei que vocês esperaram por um longo período até esta obra sair do papel, mas questões burocráticas e judiciais acabaram atrasando o processo. Agora, com este ato e a ordem de início assinada, é a garantia de que o asfaltamento será realizado”, comentou Orsolin.

CALÇADAS, REDES DE DRENAGEM E SINALIZAÇÃO
Ao todo serão 11.345m² de pavimentação asfáltica, além da construção de passeios públicos no trecho, instalação de redes de drenagem e sinalização de trânsito, somando um investimento de R$ 3.233.525,29. A empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, é a Encopav Engenharia que tem prazo de nove meses para a conclusão dos trabalhos.

No entanto, o engenheiro da Central de Projetos da Prefeitura e fiscal técnico da obra, Alexandre Honorato, acredita que os serviços estejam finalizados antes do prazo estipulado. “É uma empresa séria e que possui uma grande estrutura de maquinário e operários”, revelou Alexandre, pedindo atenção aos moradores para terem cuidados durante o período de obras devido a circulação das máquinas.

Moradora do Loteamento Edgar Haack, Carmen Josiane Soares agradeceu a Administração Municipal e lembrou das dificuldades de transitar pela rua. “Meu filho me pede para ir de bicicleta para a escola e não posso deixar pelo perigo. Em dias de chuva, os moradores vão para uma entrevista de emprego e chegam embarrados. É gratificante saber que teremos uma nova realidade em breve”, disse Carmen.

Foto: Divulgação/PMC

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.