DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Aprovado projeto que garante presença de doulas no hospital de Gramado

Compartilhe este artigo

imagem galeria

O Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 002/2022, que garante a presença de doulas em maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares da rede pública e privada de Gramado foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 9.

A proposta é de autoria da parlamentar Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) e institui a permissão durante o período de trabalho de parto, parto e pós-parto.

A palavra doula vem do grego e significa “mulher que serve”. São profissionais capacitadas para oferecer apoio continuado a outras mulheres, seus companheiros e familiares, proporcionando conforto físico, apoio emocional e suporte antes, durante e após o nascimento dos filhos.

A doula realiza o acompanhamento e utiliza técnicas de alívio da dor e de relaxamento, além de exercícios específicos de preparo para o trabalho de parto.

“Foi um projeto trabalhado por muitas mãos, chamamos as doulas, mamães e o hospital, para deixar ele bem completo. Conheço esse trabalho e sei de sua importância não só na vida das mães, mas é um auxílio e acompanhamento para toda a família”, disse Rosi.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Letícia Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com