DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Aprovado PLL que proíbe distribuição gratuita de sacolas plásticas, inclusive, biodegradáveis em Gramado

Compartilhe este artigo

imagem galeria

Foi aprovado de forma unânime na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores de Gramado, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 023/2022.

A proposta trata sobre a proibição da distribuição gratuita de sacolas plásticas aos consumidores nos estabelecimentos comerciais e institui o Programa Municipal de Conscientização e Redução do Plástico.

Com a proposição aprovada, fica proibida a distribuição gratuita de sacolas plásticas de qualquer tipo, inclusive as biodegradáveis. O projeto proposto pelos vereadores Renan Sartori (MDB) e Professor Daniel (PT) também prorroga a data de início da lei para 8 de dezembro de 2022.

De acordo com a lei, em substituição ao plástico, os estabelecimentos deverão utilizar e estimular o uso de sacolas reutilizáveis, sacos e sacolas de papel.

Reunião com entidades

Ainda em abril, os vereadores autores da proposta, juntamente a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promoveram uma reunião com as entidades da região na Câmara para abordar algumas dúvidas em relação à lei.

Participaram do encontro representantes do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (Marh), Sinditur Serra Gaúcha, Abrasel Hortênsias, Convention & Visitors Bureau, CDL e Agência Visão. Na ocasião, a principal demanda apontada foi em relação ao plástico biodegradável, o qual também é muito nocivo e poluente à natureza.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Letícia de Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.