Dólar: 5,66
Euro: 6,08
8 de julho de 2025
2:29:39

Hortênsias News

APAE de Canela, através do programa Tampinha legal, arrecada recursos por meio da reciclagem

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

image00075

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Canela, arrecada tampinhas de plástico durante todo ano, com o objetivo de retorná-las ao centro de reciclagem.

Dessa forma, além de auxiliar com o meio ambiente, as tampas são revertidas em benefícios para a entidade que trabalha com a educação e o desenvolvimento de crianças e jovens com necessidades especiais, com a Escola Municipal de Educação Especial Rodolfo Schilieper.

A diretora da APAE Canela, Cira Dutra, conta da importância do programa que já arrecadou mais de doze toneladas de material desde 2017 e reverteu aproximadamente 31 mil reais em melhorias.“Com a verba convertida através do programa, iniciamos a reforma do salão da APAE, já avançamos muito com a obra”, diz.

Ajude na arrecadação

Toda e qualquer tampa de plástico limpa e em bom estado de conservação são bem vindas. Como tampas de garrafa, chimia, sorvete, amaciante e entre outras.

SERVIDORAS da secretaria do meio ambiente entregando tampinhas à APAE

As tampas devem ser entregues na sede da APAE – Rua Almirante Barroso, 295 – Centro. Ou no paço municipal é ponto de coleta junto a secretaria do meio ambiente – Rua Dona Carlinda, 455. Depois serão levadas para a reciclagem na Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul- FIERGS, em Porto Alegre.

Fonte: Ascom PMC
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
Foto: Clauber Maciel

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.