DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Alunos do CAIC, de Gramado, fazem redação para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar Mirim

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Alunos do CAIC fazem redação para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar Mirim

Secretária Vera e conselheiras tutelares de Gramado deram as orientações para que os alunos produzissem suas redações.

Nesta segunda-feira (11) os alunos das duas turmas de 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz (CAIC), realizaram uma prova de redação que vai definir os conselheiros tutelares mirins da escola.

O Projeto foi elaborado pelo Colegiado dos Conselheiros Tutelares e conta com o apoio e a participação da Secretaria de Educação e da Secretaria da Cidadania e Assistência Social.

As redações serão avaliadas pelos professores e por conselheiros tutelares de Gramado. Os seis alunos que escreverem os melhores textos serão eleitos conselheiros, sendo três titulares e três suplentes.

Esta escolha deve ser realizada em agosto e os eleitos terão a missão de perpetuar no ambiente escolar os direitos e deveres definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que neste ano completa 32 anos.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Vera Simão, já foi conselheira tutelar. “O conselheiro trabalha e zela pelas pessoas. O mais legal desse projeto é que vocês vão entender seus direitos e ainda levarão isso para os seus colegas”, afirmou.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.