DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Alunos de Gramado da Escola Gentil Bonato dão início ao projeto “Plantando um Futuro”

Compartilhe este artigo

Com olhares atentos e dedinhos levantados para fazer muitas perguntas, os alunos da EMEF Gentil Bonato deram início na tarde desta terça-feira.

Com olhares atentos e dedinhos levantados para fazer muitas perguntas, os alunos da EMEF Gentil Bonato deram início na tarde desta terça-feira, dia 12, às visitas guiadas neste ano de 2022 na Câmara de Vereadores. A ação faz parte do projeto “Plantando um Futuro”, da Escola do Legislativo Ivo Bezzi.

Turmas do 3º e 4º ano conheceram um pouco mais sobre o funcionamento dos três poderes. Durante a visita, os pequenos estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a Casa Legislativa e de conversar com vereadores, assessores e demais servidores. A diretora da Escola do Legislativo, Juliana Sehn, explicou como funciona o processo de elaboração e aprovação das leis que regem o cotidiano dos cidadãos.

Adriana Evangelista Pereira de Oliveira, coordenadora da escola, acompanhou os alunos e disse que o momento foi muito produtivo. “Os alunos fizeram muitas perguntas, estamos muito felizes de conhecer esta parte de Gramado, que faz parte da nossa rotina. São nossos vereadores que nos representam, as crianças estão gostando muito, é um aprendizado imenso para eles”, avalia Adriana.

Os alunos foram recepcionados pelos vereadores Neri da Farmácia (Progressistas), Roberto Cavallin (Progressistas) e pelo presidente da Câmara Municipal, Renan Sartori (MDB). As crianças tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e de conhecer as etapas do trabalho dos vereadores eleitos.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Paulo Vargas

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com