DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Alunos da Escola Dante Bertoluci, de Canela, ganham medalha de bronze nas Olímpiadas de Matemática

Compartilhe este artigo

Os alunos Sara Faes Velho e Pedro Rodrigues Michaelsen, da Escola Municipal Dante Bertoluci, conquistaram a medalha de bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

No dia 25 de junho, Sara, que atualmente está no ensino médio, e Pedro, 8º ano, receberam o reconhecimento, numa solenidade na UNISINOS, em São Leopoldo.

A direção da instituição destaca que “essa premiação é devido o excelente desenvolvimento e interesse dos estudantes, apoio dos familiares, associados ao ótimo trabalho realizado pelos professores da escola, principalmente os professores da disciplina de Matemática, Édina Hanel dos Santos e Luciana Gil Merck”.

A 16ª edição contou em todo o País com 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas públicas e particulares. A prova é concebida de modo que o aluno possa resolver as questões usando lógica, raciocínio e criatividade.

Fonte: Ascom PMC
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com