DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Agroindústria de massas caseiras Lorandi é reinaugurada em Lajeado Grande

Compartilhe este artigo

Família Lorandi é responsável pela produção de macarrão, tortéi, agnolini, ravióli e lasanhas que abastecem os principais restaurantes de São Francisco de Paula

O Prefeito Marcos Aguzzolli e o Secretário de Agricultura Alexandre Bossle participaram na manhã da última quinta da reinauguração da Agroindústria Lorandi, em Lajeado Grande. A família, chefiada por Lúcia Lorandi e Lory Lorandi, é responsável pela produção de macarrão, tortéi, agnolini, ravióli e lasanhas que abastecem os principais restaurantes de São Francisco de Paula.

O local, que anteriormente já seguia as regras para funcionamento, recebeu investimento de mais de 120 mil reais para reforma que deve permitir aumento da produção, que já chega a 1200kg de massa por mês.

O encontro também contou com a equipe da EMATER de São Francisco de Paula, com a presença da chefe do escritório municipal Sandra de Moraes Silva e a médica veterinária Lilian Varini Ceolin, além da presença de Gilberto Bonatto, gerente adjunto do escritório regional de Caxias do Sul.

A EMATER trabalha diretamente com o produtor rural, prestando aconselhamento e consultoria para que os pequenos agricultores possam expandir e regularizar seus negócios.

O Secretário de Agricultura Alexandre Bossle destaca que a agroindústria familiar representa melhoria na qualidade de vida no meio rural e possibilidade de sucessão rural nas propriedades, sendo uma oportunidade de geração de renda para a juventude rural. “Neste contexto, a Emater, como parceira da Secretaria da Agricultura do município, desde o início dá suporte para o desenvolvimento desta atividade.

Temos um trabalho conjunto de fomento a agricultura familiar com o objetivo do aumento de agroindústrias no município, trazendo renda no campo e fornecendo alimentos de qualidade para a nossa comunidade”, afirma.

Fonte: Ascom PMSFP
Fotos: Carolina Andriola

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.