DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Agricultores gramadenses fazem visitas técnicas a Caxias do Sul e Bento Gonçalves

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Agricultores gramadenses fazem visitas técnicas a Caxias do Sul e Bento Gonçalves

Durante o dia todo, agricultores gramadenses percorreram agroindústrias da região.

Nesta quarta-feira (20) mais de 40 agricultores e produtores de Gramado realizaram uma viagem para conhecer localidades e agroindústrias das cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves que trabalham com turismo rural e que tem como foco a sucessão rural. “Atividades como esta são muito incentivadas pelo nosso prefeito Nestor, vice Luia e secretário da Agricultura Rafael Ronsoni para que a comunidade do interior conheça outras realidades”, afirma Eliézer Nascimento, coordenador das agroindústrias em Gramado.

Para Romaica Olbermann Ruppenthal, representante dos Laticínios Ruppenthal, da Linha Marcondes, “foi um passeio com vários aprendizados e de cada lugar foi possível extrair um conhecimento diferente para aplicar em nosso dia a dia”. Já Rafael Marcon, representante das feiras e da liderança jovem, da Linha Bonita, afirma que não esquecerá as experiências adquiridas porque “a realidade deles é a mesma que a nossa e a força de vontade de cada um refletiu em nós também”.

Eliézer ressalta que a viagem só foi possível porque teve o apoio da administração pública. “Tudo foi organizado e pensando com muito carinho para que cada um pudesse deixar sua propriedade neste dia e ser bem recebido nos locais que passamos, isso faz nossos produtores se sentirem acolhidos pela administração pública.

Estamos abertos para novas ideias e continuaremos proporcionando momentos como este”, completa.

A visita técnica teve realização do programa Juntos Para competir do Senar, Sebrae e Farsul com a coordenação de Aldoir Moraes e Jacqueline bellé. “É uma alegria poder ajudar os produtores de Gramado e formar essa parceria com a Secretaria da Agricultura e Prefeitura de Gramado.

Seguiremos apoiando e fomentando o interior do município”, diz Aldoir. A ação também teve apoio da Prefeitura de Gramado, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Fornos de Gramado, Casa do Colono, lideranças jovens, Emater e Sicredi.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com