DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
29 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Agentes de saúde de Gramado recebem instruções sobre como agir ao identificar casos de violência doméstica

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Agosto Lilás: Agentes de saúde recebem instruções sobre como agir ao identificar casos de violência doméstica

Nesta segunda-feira (15) o Gabinete da Primeira-Dama Jandira Tissot realizou a primeira ação da campanha Agosto Lilás, que tem o objetivo de promover conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.

Reunidos com agentes comunitários de saúde e auxiliares de enfermagem, a psicóloga Gisele Regina de Oliveira, o terapeuta familiar Jonathan Klenubig e a diretora do gabinete Viviana Cardoso, falaram sobre o trabalho realizado no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

O objetivo do encontro foi tirar dúvidas dos profissionais da saúde e mostrar as melhores formas de agir quando uma mulher relata violências. “Os profissionais da saúde são nossos olhos na comunidade porque tem um contato muito próximo com várias famílias e mulheres que podem estar sofrendo”, disse Gisele.

“Muitas vezes as mulheres estão sofrendo, sabem que o que acontece com elas é errado, mas não querem denunciar. Por isso, o trabalho do CRAM é tão importante, oferecemos acolhimento e fortalecemos a mulher através dos serviços que oferecemos”, completou Gisele.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher fica na Rua São Pedro, 85, e conta com uma equipe multidisciplinar que atua nas áreas de acolhimento, serviço social, orientação jurídica, atendimento psicológico e terapias alternativas.

A programação completa do Agosto Lilás pode ser conferida através do link https://bit.ly/agostoLilás.

Foto: Agentes de saúde aproveitaram o encontro para tirar dúvidas.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com