5 de fevereiro de 2026

Hortênsias News

Agência Sine Gramado realiza ação voltada à empregabilidade de migrantes

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Agência Sine Gramado realiza ação voltada à empregabilidade de migrantes

 

Em alusão à Semana do Migrante no Rio Grande do Sul, Gramado será uma das cidades participantes da Ação Migrante – Construindo Pontes: Oportunidades e Integração para Migrantes e Refugiados, promovida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) na sexta-feira (27). A mobilização tem como objetivo ampliar o acesso ao mercado de trabalho formal para pessoas migrantes e refugiadas. Os atendimentos serão realizados na Agência FGTAS/Sine, localizada junto à Prefeitura de Gramado, na Av. das Hortênsias, 2029, das 7h50 às 11h45 e das 13h às 16h45.

A iniciativa oferecerá atendimento preferencial na agência, com cadastro no Sistema Emprega Brasil/Portal Mais Empregoencaminhamentos para entrevistas de empregoorientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e ações de intermediação de mão de obra. Além disso, a FGTAS também atua na captação de vagas com empresas parceiras, incentivando a realização de processos seletivos inclusivos e diretamente nas agências.

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, André Castilhos, destaca a importância da ação. “Mais do que vagas de emprego, estamos falando de dignidade e integração. Gramado é uma cidade que recebe pessoas de diferentes origens, e a Ação Migrante é uma oportunidade concreta de construir pontes para a inclusão no mercado de trabalho e na vida em comunidade”, afirma.

Empresas interessadas em contribuir com a inclusão podem cadastrar suas vagas diretamente na agência Sine de Gramado.

 

Fonte: Larissa Borges Schneider / Ascom PMG
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.