DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Ações turísticas de Nova Petrópolis são apresentadas ao Conselho de Turismo de Porto Alegre

Compartilhe este artigo

Trabalho estratégico do Município para fortalecer o potencial da cidade foi detalhado pelo secretário Rodrigo dos Santos

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Nova Petrópolis para fomentar e fortalecer a atividade turística no município foi apresentado em reunião do Conselho de Turismo de Porto Alegre, na terça-feira, 12 de setembro, na sede da Fecomércio-RS.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo dos Santos, foi convidado pela Fecomércio a detalhar como o Município tem investido em ações estratégicas para fortalecer o potencial turístico da cidade e conquistar mais visitantes. Entre as iniciativas citadas esteve a participação em feiras e eventos a nível nacional com o objetivo de chegar até os operadores do turismo no país; a realização de capacitações para agentes de viagem e profissionais da área; melhorias na infraestrutura local e investimentos em acessibilidade; entre outros.

Outro ponto destacado pelo secretário Rodrigo foi a realização do Festival Sabores da Colônia deste ano. O evento foi promovido pela segunda vez em 2023 e alcançou grande número de visitantes, o que colaborou para a expansão do turismo local e para incrementar a economia do município.

Rodrigo também destacou que o Poder Público está empenhando esforços para que a cidade sedie eventos corporativos de grande porte, como o Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e o Smart Cities Park. Ambos acontecem neste mês de novembro em Nova Petrópolis.

Além de Nova Petrópolis, outro município de Serra Gaúcha também esteve representado no evento. Marta Rosi e Eduardo Zorzanello, à frente do Festival de Turismo de Gramado, o Festuris, também apresentaram o que está previsto para a edição deste ano, que terá o tema “Capital humano: a chave da transformação”.

No encontro também foi apresentada uma sondagem sobre os meios de hospedagem realizada pela Fecomércio-RS. Foram ouvidos 385 proprietários de estabelecimentos da capital.

A reunião foi presidida pelo coordenador do Conselho de Turismo de Porto Alegre, Manuel Suárez, e pelo vice-presidente da Fecomércio-RS, Sérgio Cogoy.

Foto: Divulgação/Ascom PMNP

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com