DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Abertura da Kaffeeschneis’Fest foi bastante prestigiada

Compartilhe este artigo

Lideranças parabenizaram Picada Café pelo 30º aniversário.

Várias autoridades prestigiaram a Abertura Oficial da 30ª Kaffeeschneis’Fest, que ocorreu sábado pela manhã, no Parque Jorge Kuhn. Além do prefeito Luciano Klein, vice-prefeito Max Mallmann e presidente da Câmara de Vereadores, Adriane Marconi Mielke, o evento contou com a presença do secretário do Turismo do Estado, Ronaldo Santini, deputado federal Marcel Van Hatten e deputados estaduais Dirceu Franciscon (representando a presidência da Assembleia Legislativa), Elton Weber, Gerson Burmann (também representando o deputado federal Afonso Motta) e Zilá Maria Breitenbach.

Estiveram presentes os prefeitos Gilmar Führ (Presidente Lucena) e Martin Cesar Kalkmann (Ivoti) e vice-prefeitos Gilnei Capeletti (Santa Maria do Herval) e Martim Wissmann (Nova Petrópolis).

A Abertura Oficial também reuniu secretários municipais, vereadores, o emancipacionista Artêmio Arnold, soberanas Ketwin Jahn (Rainha), Tainá Caroline Galhardo (1ª Princesa) e Laura Vitória Mendes (2ª Princesa) e demais autoridades.

Um dos pontos altos foi a apresentação do vídeo em comemoração aos 30 anos de emancipação política e administrativa de Picada Café, produzido pela Jack Cat Filmes.

Em seu discurso, o prefeito Luciano Klein falou dos avanços e da conquista de mais de R$ 4,6 milhões em recursos para o município. “Estamos juntos Max, para oferecer cada vez mais para a comunidade”, enfatizou.

O secretário do Turismo do Estado, Ronaldo Santini, informou o depósito dos primeiros R$ 500 mil para Picada Café referentes ao Programa Avançar no Turismo e destacou que o Rio Grande do Sul vive seu melhor momento da história no Turismo. “Todos os anos vividos só têm algum sentido porque irão qualificar o que ainda virá”, salientou.

Usando da palavra, o deputado federal Marcel Van Hatten elogiou o fato de Picada Café reunir tantas autoridades em uma Abertura Oficial de evento. “Picada Café é um município pequeno, mas muito relevante”, acrescentou.

Representando a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Dirceu Franciscon disse que este é um momento de alegria e destacou a importância da emancipação. “O que seria dos municípios pequenos se não tivessem sido emancipados?”, questionou.

O evento encerrou com o lançamento oficial do projeto Espaço Bem Estar Picada Café, em parceria com a Sicredi.

Fonte: Ascom

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com