DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
15 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Abertura da Kaffeeschneis’Fest foi bastante prestigiada

Compartilhe este artigo

Lideranças parabenizaram Picada Café pelo 30º aniversário.

Várias autoridades prestigiaram a Abertura Oficial da 30ª Kaffeeschneis’Fest, que ocorreu sábado pela manhã, no Parque Jorge Kuhn. Além do prefeito Luciano Klein, vice-prefeito Max Mallmann e presidente da Câmara de Vereadores, Adriane Marconi Mielke, o evento contou com a presença do secretário do Turismo do Estado, Ronaldo Santini, deputado federal Marcel Van Hatten e deputados estaduais Dirceu Franciscon (representando a presidência da Assembleia Legislativa), Elton Weber, Gerson Burmann (também representando o deputado federal Afonso Motta) e Zilá Maria Breitenbach.

Estiveram presentes os prefeitos Gilmar Führ (Presidente Lucena) e Martin Cesar Kalkmann (Ivoti) e vice-prefeitos Gilnei Capeletti (Santa Maria do Herval) e Martim Wissmann (Nova Petrópolis).

A Abertura Oficial também reuniu secretários municipais, vereadores, o emancipacionista Artêmio Arnold, soberanas Ketwin Jahn (Rainha), Tainá Caroline Galhardo (1ª Princesa) e Laura Vitória Mendes (2ª Princesa) e demais autoridades.

Um dos pontos altos foi a apresentação do vídeo em comemoração aos 30 anos de emancipação política e administrativa de Picada Café, produzido pela Jack Cat Filmes.

Em seu discurso, o prefeito Luciano Klein falou dos avanços e da conquista de mais de R$ 4,6 milhões em recursos para o município. “Estamos juntos Max, para oferecer cada vez mais para a comunidade”, enfatizou.

O secretário do Turismo do Estado, Ronaldo Santini, informou o depósito dos primeiros R$ 500 mil para Picada Café referentes ao Programa Avançar no Turismo e destacou que o Rio Grande do Sul vive seu melhor momento da história no Turismo. “Todos os anos vividos só têm algum sentido porque irão qualificar o que ainda virá”, salientou.

Usando da palavra, o deputado federal Marcel Van Hatten elogiou o fato de Picada Café reunir tantas autoridades em uma Abertura Oficial de evento. “Picada Café é um município pequeno, mas muito relevante”, acrescentou.

Representando a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Dirceu Franciscon disse que este é um momento de alegria e destacou a importância da emancipação. “O que seria dos municípios pequenos se não tivessem sido emancipados?”, questionou.

O evento encerrou com o lançamento oficial do projeto Espaço Bem Estar Picada Café, em parceria com a Sicredi.

Fonte: Ascom

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.