DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

A Associação Rota Romântica, que congrega 14 municípios do Vale dos Sinos e da Serra Gaúcha, completa 26 anos

Compartilhe este artigo

A Associação Rota Romântica, que congrega 14 municípios do Vale dos Sinos e da Serra Gaúcha, completa, nesta sexta-feira, 22 de abril, 26 anos de atividades ininterruptas no fomento ao turismo e preservação da cultura visando o crescimento sustentável da cadeia turística da região.

Os 25 anos da entidade foram marcados pelo resgate e valorização da sua história, através da elaboração de um documentário e um livro.

No documentário, os ex-Prefeitos fundadores da entidade, Siegfried Drechsler, Pedro Henrique Bertolucci, Paulo Gaspar Buchmann, Renato Dexheimer, Antônio Nilo Hansen e Moacir Castello Branco de Albuquerque, além da primeira e atual Presidente, Terezinha Marina Kuhn Haas, e o ex-Presidente Cláudio José Weber, relatam como surgiu a ideia e como o trabalho da entidade se consolidou ao longo dos anos.

Já o livro, reúne documentos importantes da memória da entidade, além do testemunho dos municípios sobre como a Rota Romântica auxiliou no desenvolvimento das cidades.

Outro marco recente foi a realização da 14ª Convenção da Schultz em Nova Petrópolis. Captado e organizado pela entidade, o evento trouxe à região 262 profissionais do turismo de todo o Brasil.

“Esse evento foi, com certeza, um marco para a Rota Romântica. Os agentes já saíram do evento com dois pacotes prontos para serem comercializados. E temos o compromisso da operadora em fomentar e desenvolver mais pacotes pela Rota Romântica”, afirma a Presidente Terezinha ao ressaltar que os frutos desta ação serão colhidos por muitos anos.

Para promover a região, a entidade também está organizando, mensalmente, caminhadas fotográficas nas cidades com o objetivo de ampliar a divulgação de pontos turísticos e explorar novas opções de passeios.

Pensando na sinalização turística, a entidade também contratou um engenheiro para fazer o levantamento prévio das placas necessárias em todo território da Rota Romântica, em conformidade com os requisitos do DNIT e DAER, além dos órgãos oficiais de turismo estaduais e federais.

O próximo passo será a análise da proposta pelos municípios e, posteriormente, a elaboração do projeto final para a busca da verba necessária.

A diretoria, recém-eleita, segue focada no seu compromisso de tornar a Associação Rota Romântica uma entidade forte e representativa na região.

Com um planejamento estratégico, que contempla objetivos, estratégicas e ações para o período de 2022/2027, a entidade seguirá trabalhando, em parceria com os municípios, para tornar a região reconhecida e desejada turisticamente em todo o Brasil.

Fonte: Assessoria
Foto: Vanessa Birk Staudt

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com