18 de janeiro de 2026

Hortênsias News

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Vai ter folia de Carnaval na cidade! Bloco Sebo nas Canelas convida a comunidade a participar de oficinas, ensaios abertos e do cortejo neste mês de janeiro

Prepare a fantasia e aqueça os tambores: vem aí o cortejo pré-Carnaval 2026 em Canela! O Bloco Sebo nas Canelas retoma a tradição da folia mais popular do país e promete alegria, diversidade, inclusão, música e muito colorido pelas ruas da cidade.

Acompanhe o cronograma da reta final do projeto Bloco Sebo nas Canelas – A história continua, promovido pela produtora Movimento É Arte e realizado com recursos do PNAB RS – Culturas Populares:

17/01 – Parque do Lago*, junto à Feira Canela + Verde, às 15h:
Oficina de percussão e ensaio aberto, com Alan Lima.

24/01 – Parque São Lucas, às 15h:
Oficina de percussão e ensaio aberto, com Alan Lima.

30/01 – Espaço Nydia Guimarães:
Às 17h – Ensaio final.
Às 19h – Exibição de filme, celebrando o cinema nacional.

31/01 – Catedral de Pedra, com saída às 16h:
Cortejo aberto ao público, com encerramento na Praça João Corrêa.

Estão confirmados o Grupo de Capoeira Liberdade, Os Bichões, a dança Kaingang e o Bloco Sebo nas Canelas 😊. Só falta a tua presença! Chama amigos, colegas, familiares, vizinhos e bora curtir. Todas as atividades são gratuitas, sem necessidade de pré-inscrição. É só chegar!

*Em caso de chuva, o evento será transferido, com atualização nas redes sociais.

Participe e divirta-se com o Bloco Sebo nas Canelas!

Este projeto é financiado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Canela.

Mais informações no Instagram: @blocosebonascanelas


Sobre o projeto

Foram meses de experiências que valorizaram o patrimônio cultural brasileiro, com a realização de oficinas de confecção de instrumentos, bonecas abayomi, expressão corporal e reciclagem; atividades de capoeira, artesanato indígena, escrita criativa, exibição de filme, palestras, rodas de conversa e capacitações em acessibilidade, realizadas em escolas, parques, espaços culturais e grupos de convivência da comunidade canelense.

Fonte: Fernando Gomes / Bacanas Produções – Comunicação e Cultura

Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.