5 de fevereiro de 2026

Hortênsias News

Dia de Doar 2025 mobiliza Gramado em uma grande corrente de solidariedade

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Dia de Doar 2025 mobiliza Gramado em uma grande corrente de solidariedade

 

O Ginásio Perinão será palco, na próxima terça-feira, dia 02, de uma grande mobilização de solidariedade, generosidade e empatia. Das 8h às 18h, acontece mais uma edição do tradicional Dia de Doar, reunindo organizações da sociedade civil, empresas, voluntários e toda a comunidade em um movimento que transforma vidas e fortalece o espírito coletivo de Gramado.

A organização do evento segue sob responsabilidade da Câmara Municipal de Gramado, por meio da Lei Municipal 3.535/2017, que instituiu o Dia Municipal de Doar no calendário oficial da cidade — celebrado sempre na primeira terça-feira após o Dia Nacional de Ação de Graças, conforme previsto na Lei Federal nº 5.110/66.

Objetivos do Dia de Doar

• Promover a cultura da doação e fortalecer iniciativas filantrópicas no município;
• Mobilizar indivíduos, empresas, entidades e o poder público por uma Gramado mais generosa, solidária e participativa;
• Incentivar ações voltadas ao voluntariado e à cidadania;
• Valorizar e dar visibilidade ao trabalho das organizações sociais que atuam diariamente em prol da comunidade.

À frente do movimento no Legislativo está a vereadora Fernanda Pereira Dias, que recentemente recebeu em seu gabinete o presidente nacional do Dia de Doar, Phelipe Sales, reafirmando o compromisso da Casa com a causa social:

“Vamos realizar um Dia de Doar inesquecível, com ações que realmente impactam a vida da nossa comunidade. Seguimos firmes, fortes e unidos para entregar uma edição grandiosa, humana e necessária para Gramado.”

Mais do que uma ação anual, o Dia de Doar é um convite para que cada cidadão seja parte ativa da construção de uma cidade mais justa, acolhedora e solidária.

Ao promover e fortalecer iniciativas como esta, a Câmara Municipal de Gramado reafirma seu protagonismo social, aproximando pessoas, estimulando o voluntariado e garantindo que boas ações continuem fazendo diferença no presente e no futuro da comunidade.

Fonte: Lucas Vianna / Ascom CMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.