5 de fevereiro de 2026

Hortênsias News

Gramado terá Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (10/05)

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Gramado terá Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (10/05)

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, promove neste sábado, 10 de maio, o Dia D de vacinação contra a gripe. Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas especialmente para o atendimento. A ação tem como objetivo facilitar o acesso das famílias à imunização, oferecendo horários alternativos para que todos possam colocar a carteira vacinal em dia. Além da vacina contra a gripe, outras vacinas do calendário básico de imunização também estarão disponíveis.

O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, destaca a importância da mobilização. “Nosso objetivo é ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população às vacinas, inclusive para aqueles que não conseguem se imunizar durante a semana. A prevenção continua sendo a melhor forma de cuidado com a saúde”, reforça.

A Secretaria da Saúde orienta que os moradores levem a carteira de vacinação e um documento com foto no momento da aplicação.

Confira os horários das UBS´s neste sábado (10)

UBS Várzea, das 8h às 17h
UBS Jardim, das 7h30 às 15h30 (apenas vacina da gripe)
UBS Moura, das 8h às 17h
UBS Centro, das 8h às 17h
UBS Pórtico, das 8h às 17h

A Campanha de Vacinação contra Influenza tem o objetivo de alcançar 95% de cobertura nos três grupos de maior risco: idosos, gestantes e crianças menores de 6 anos. Além destes grupos, podem receber a vacina puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; trabalhadores dos Correios; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.