O Governo Federal abre nessa segunda-feira (04) a possibilidade das famílias não aprovadas no Auxílio Reconstrução a ingressarem com recurso administrativo.
O responsável familiar cadastrado no programa deverá contatar a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, através do telefone (54) 3286 4349 ou pelo WhatsApp (54) 98418 5312, para agendar atendimento presencial, até o dia 22/11/2024.
Para receber o primeiro atendimento, o responsável familiar deverá portar documento de identificação e comprovante de residência em seu nome, do local atingido, datado de Maio/2024. Ao analisar a pendência, o técnico que fará o atendimento poderá solicitar novos documentos comprobatórios.
Os recursos serão enviados através do Sistema do Auxílio Reconstrução (gov.br) pelos técnicos da Secretaria da Assistência Social.
Os atendimentos serão na sede da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, na Rua Getúlio Vargas, nº 484, Bairro Piratini.
Imagem: Reprodução
Ascom PMG