A Vitivinícola Jolimont, com cerca de 200 mil turistas anuais, abrirá um novo quiosque no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no dia 21 de outubro. Localizado estrategicamente em frente ao desembarque doméstico, o espaço funcionará diariamente das 7h30 às 21h, oferecendo aos visitantes uma imersão no universo do enoturismo, já no primeiro contato com a capital gaúcha.
A nova operação busca promover as ricas experiências oferecidas pela vinícola localizada na Serra Gaúcha, em Canela, um dos destinos mais desejados por turistas que buscam experiências únicas no setor de vinhos. Entre as atrações, os visitantes poderão conhecer as diversas opções de tours pela vinícola, que incluem desde degustações de rótulos premiados até visitas guiadas pelos processos de produção e momentos especiais entre os parreirais, como piqueniques e celebrações personalizadas.
Além de proporcionar a oportunidade de explorar o mundo do vinho, o quiosque no aeroporto oferecerá produtos do portfólio Jolimont, como vinhos exclusivos, permitindo que os viajantes levem consigo uma amostra da cultura gaúcha. Com design inspirado na própria arquitetura da vinícola, o quiosque de 9m², elaborado pelo escritório Cavagnoli Magalhães, traz ao ambiente aeroportuário uma representação da experiência única que os visitantes encontrarão ao conhecer a Jolimont em Canela.
De acordo com o CEO da Jolimont, Wagner Manetti Motta, o investimento faz parte da estratégia de ampliar a visibilidade da marca com os turistas e estimular o enoturismo. “A área de desembarque do aeroporto proporcionará que o primeiro contato do visitante com uma marca de vinhos gaúchos seja conosco. Importante para já colocar em seu roteiro de passeios e ainda para conhecer os produtos e novidades constantes que temos. Nossa expectativa, especialmente nesse momento de retomada, com campanhas para que as pessoas venham ao RS, é muito boa”, explica. Segundo Motta, a Jolimont tem como propósito democratizar o consumo do vinho e oportunizar diferentes experiências para que possa conhecer e apreciar a bebida. “Esta iniciativa é mais um investimento focado na ampliação de público consumidor e, consequentemente, na expansão do negócio. Temos como objetivo reforçar também o pilar do enoturismo, que é fundamental em nosso planejamento estratégico”, revela. A Vitivinícola Jolimont produz anualmente 1,2 milhões de litros de vinho, possui mais de 15 unidades entre Canela e Gramado e oferece mais de 70 rótulos no portfólio.
Foto: Divulgação
Ascom Jolimont